O Prohope

Fundado em fevereiro de 1994, em Cajazeiras VIII, um dos bairros mais populosos do Nordeste, com mais de 1 milhão de habitantes, o Hospital Prohope vem sendo reestruturado com o intuito de garantir a excelência na qualidade e na segurança no atendimento ao paciente.

Com foco em qualidade, em dezembro de 2016, o PROHOPE ganhou Certificação de Qualidade através da ISO 9001:2008, sedo programado para 2017 recertificação com a ISO: 9001:2015 e em 2018 A creditação Hospitalar ONA 1 e 2.

A estrutura física do Prohope conta com cinco modernas salas de cirurgias; UTI geral com 21 leitos, UTI cardio-cirúrgica com 11 leitos, 21 leitos de apartamento e 70 leitos de enfermaria, totalizando 132 leitos de internamento. Possui hemodinâmica, ressonância magnética, tomografia, setor de gastroenterologia e emergência 24h.

Através de iniciativa própria, o Hospital Prohope desenvolve ações de responsabilidade social, sempre priorizando a região à qual ele está inserido. O projeto #EUACREDITO, em parceria com o poder público, é um dos projetos que tem como objetivo beneficiar pacientes e também pessoas de comunidades menos favorecidas, oferecendo exames e serviços médicos especializados de saúde e bem estar, de forma 100% gratuita, através da parceria entre a Subprefeitura bairro de Cajazeiras e empresas privadas.

  • Geração de mais de 800 empregos diretos e indiretos
  • + de 20.000 atendimentos médicos por mês
  • + de 300 cirurgias de alta complexidade em diversas especialidades por mês
  • Investimento de mais 10 milhões em infraestrutura

POLÍTICA EMPRESARIAL

O Hospital Prohope está em constante busca pela excelência com foco na sustentabilidade e acessibilidade da população aos serviços médicos hospitalares. A nossa política aposta em um método de gestão participativa, investimentos na capacitação dos nossos profissionais, observâncias tecnológicas, atendimento aos requisitos dos clientes e reguladores e na melhoria contínua através da eficácia do nosso sistema da qualidade. Tudo isso para oferecer aos nossos clientes um serviço com qualidade e segurança.

MISSÃO:

Prestar serviços de saúde de forma eficiente, humanizada com sustentabilidade.

VISÃO:

Ser reconhecido no Estado da Bahia e em todo setor de saúde até 2020, como hospital referência em atendimento de alta complexidade e excelência no seu modelo de gestão autossustentável.

VALORES:

  • Qualidade em todos os seus processos
  • Atendimento humanizado
  • Valorização das pessoas
  • Ética e transparência
  • Inovação
  • Empreendedorismo

GESTÃO DA QUALIDADE

Em sintonia com a sua política empresarial, o Sistema de Gestão de Qualidade do Hospital Prohope é composto por uma série de iniciativas que visa aumentar os resultados assistenciais, através das politicas e diretrizes, gestão por processos administrativos e assistenciais, de riscos, de protocolos clínicos e dos programas de melhoria contínua.

Mais importante do que a obtenção do selo de acreditação é proporcionar a pacientes e médicos um serviços hospitalares norteados por um Sistema de Gestão de Qualidade e Segurança. O nosso objetivo é promove a qualidade contínua dos serviços prestados, dissemina as melhores práticas assistenciais e incentiva suas equipes interdisciplinares a adotá-las, monitorando-as constantemente por meio de indicadores.

  • Garantir a segurança do paciente
  • Promover ações de melhoria contínua dos processos
  • Elevar o padrão dos serviços prestados por meio de Boas Práticas
  • Desenvolver e capacitar colaboradores continuadamente
  • Promover a tomada de decisão com base na análise crítica dos resultados
  • Manter foco no cliente